"Existe o desejo de se criar o grupo de trabalho para reivindicar o PATRIMÔNIO IMATERIAL cultural da Folia de Reis." Esta foi a conclusão a qual chegou o coordenador-geral da Secretaria de Identidade e Diversidade do MINISTÉRIO DA CULTURA (MinC), ao prestigiar o décimo Encontro de Folia de Reis do DF.
Segundo o coordenador, a iniciativa precisará ser difundida entre os participantes do evento. "A maioria dos foliões desconhecem essa política do Instituto do PATRIMÔNIO HISTÓRICO e Artístico Nacional (IPHAN)", pondera o antropólogo.
É clima de debates calorosos que a 10ª edição do encontro de Folia de Reis do Distrito Federal encerra suas atividades, na Granja do Torto. Com uma Programação que inclui desde oficinas de construção de rabeca - instrumento precursor do violino - até apresentações de duplas caipiras, o encontro incluiu uma roda de prosa onde temas como as políticas públicas para as folias e manifestações agregadas (tradicionais) foram discutidos entre mestres de folia, representantes do MinC, Secretaria de Turismo do DF e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).
http://www.portalcapoeira.com/Cultura/um-novo-patrimonio-cultural
Fonte: Portal Capoeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e Comunique-se