sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Capoeirista na gestação, com alguns cuidados, pode treinar durante o período da gravidez?

Bom dia comunidade capoeiristica, aqui estamos novamento trazendo mais informacões sobro o mundo da capoeira abençoada por Deus. Tenham uma ótima leitura.


Embora a prática de exercícios durante a gravidez seja estimulada pelos médicos, a capoeira está longe de estar na lista dos esportes recomendados por eles. Mas a mulher que já é capoeirista, que já possui um bom condicionamento físico, pode continuar treinando ao engravidar, desde que tenha acompanhamento médico e tome os devidos cuidados.
As vantagens são a redução de sintomas comuns na gravidez, como o cansaço, inchaços, dores lombares, constipação, má circulação do sangue e varizes. Os exercícios também melhoram a oxigenação do bebê e a liberação de nutrientes para ele, ajudam no condicionamento físico da mãe, no controle do peso, atuam no estado psicológico da mulher, reduzindo as chances de depressão, melhorando a qualidade de vida e a autoestima, além de facilitar a recuperação pós-parto.

Fonte: Portal Capoeira

Leia Mais: Capoeira grávida, pode? no http://www.portalcapoeira.com/Capoeira-Mulheres/capoeira-gravida-pode?directory=545

Sugestões e/ou Contato: msaraivacapoeira@yahoo.com.br

Outros recursos: https://twitter.com/saraivacapoeira

2 comentários:

  1. Adorei a reportagem...é uma informação muito importante para as "futuras mamães", até porque é ótimo para o período da gestação e na hora do parto...A mãe tem que se exercitar, isso é ótimo para ela e para o seu bebê!!! Gostei mesmo... quando chegar minha hora não vou parar de fazer capoeira, lógico que com cautelas e nada pesado.PARABÉS PELA REPORTAGEM!! BJOS. CLEIDE PEREIRA

    ResponderExcluir
  2. Sou capoeirista há mais de 12 anos e estou grávida de 12 semanas. Meu médico proibiu a capoeira, mesmo com tanto tempo de prática, pois disse que o impacto pode prejudicar o bebê. Não parei de tudo, ainda entro na roda e faço os exercícios. No sábado estava jogando na roda e ao fazer um aú rolê senti uma fisgada na barriga e fui parar no médico, pois a dor foi intensa. Agora estou entrando na roda e fazendo apenas o básico mesmo (armada, queixada, meia lua e martelo). meu médico disse que qdo faço aú, ao bater o pé no chão, o bebê sente o impacto. Enfim, parar não vou, mas vou tomar mais cuidado (se bem que meu Mestre não gosta nem um pouco que eu entre na roda)

    ResponderExcluir

Comente e Comunique-se